Mediação

As soluções judiciais tradicionais para casamentos em crise, muitas vezes longas e dispendiosas, inspiraram De Lucca Advocacia Familiar a garantir um serviço de mediação familiar por meio de aconselhamento e orientação na fase preventiva do conflito.

A mediação familiar pode chegar a acordos eficazes sobre as partes que respeitem os direitos de ambos os cônjuges, mesmo durante a separação judicial. Por intermédio da mediação familiar, os cônjuges têm a oportunidade de encontrar uma solução satisfatória para um problema que a habilidade de um profissional pode clareá-lo e facilitar sua solução de forma saudável e menos onerosa.

Com o serviço de mediação familiar, o advogado, Dr. Felipe de Lucas Martins (OAB/MG 145.747), assistido por psicólogos, presta aconselhamento ao casal sobre separação judicial ou separação por mútuo consentimento. O fim da mediação familiar é chegar a um acordo, definindo se cada ponto é economicamente viável ou não, para garantir uma gestão adequada das crianças, incluindo a custódia compartilhada delas.